Rádio Comunitária Liberdade FM

Fone: (55) 3334-1147
E-mail: [email protected]

CRESOL Augusto Pestana realiza Pré Assembleia

21/02/2021

A CRESOL unidade de Augusto Pestana realizou neste dia 19 de Fevereiro a sua Pré Assembleia. Neste ano poro motivas da Pandemia o evento foi realizado de forma Hibrida. Coma presença de um numero mínimo de Associados na Unidade respeitado todos os Protocolos sanitários. Bem com Transmissão pelo canal exclusivo da Cresol no Yutube e Facebook. Na oportunidade fez uso da palavra na Abertura da Pré assembleia o Gerente da Unidade local Sr.Vanderlei Guiotto bem como o Sr. Olimpio Wolfardt presidente do Conselho de Administração. O Diretor Vice-presidente da Cresol Tenente Portela Sr. Gelson Ferrari fez a apresentação do balanço referente ao exercício 2020, na oportunidade falou dos projetos da CRESOL para 2021 incluindo inclusive projetos para a unidade de Augusto Pestana

Resultados 2020
A Cresol Sicoper também comemora o crescimento obtido em 2020, sendo que houve um incremento de 25% nos resultados, de 52% nos ativos e de 58% nos depósitos. Já as liberações de crédito representaram um crescimento de 43% em 2020, tendo sido liberado um montante de R$ 536,9 milhões em operações de custeio e de investimento, ultrapassando, em apenas 6 meses, o valor total contratado no Plano Safra anterior. Os principais cultivares e empreendimentos contratados foram milho, soja, bovinos de leite e de corte, tratores, máquinas e implementos e residências rurais.

Sistemicamente, a Cresol vem se firmando como a terceira força do cooperativismo financeiro no Brasil, contando com mais de 620 mil cooperados e com 615 agências de relacionamento em 17 estados. Além disso, a instituição registrou em 2020 o melhor ano de sua história, com uma marca de R$ 12,9 bilhões em ativos, um crescimento superior a 40%.
Alicerçado em quatro eixos temáticos, – sendo Proximidade, Competitividade, Sustentabilidade e Fortalecimento da Identidade –, o Planejamento Estratégico 2016/2020 norteou ações estratégicas, bem como metas e indicadores que se traduziram em resultados positivos, tanto financeiros, quanto sociais, para todo o Sistema Cresol Sicoper. Dentro do eixo da Proximidade, visou-se identificar e atender as prioridades dos associados, principalmente as financeiras, a partir dos valores do cooperativismo e da solidariedade. No eixo da Competitividade, o esforço permanente esteve em fidelizar os associados e atrair novos públicos para ampliar o volume de negócios, considerando as parcerias e primando pela especialização na oferta de produtos e serviços. Através da Sustentabilidade empenhou-se em aumentar a autonomia e assegurar a robustez financeira, aprimorando os processos operacionais, aumentando a produtividade e adaptando a governança e a gestão à evolução do sistema. Por fim, no quarto eixo, almejou-se dar efetividade para o Fortalecimento da Identidade, promovendo e fortalecendo o modelo de negócios de um cooperativismo de economia solidário, voltado para o desenvolvimento das comunidades.
FONTE: Cresol Radio Comunitária Liberdade FM