Rádio Comunitária Liberdade FM

Fone: (55) 3334-1147
E-mail: acadesca@gmail.com

Vacinas contra covid-19 chegam em Ijuí

19/01/2021

Eram 15 horas quando o Aeroporto Regional Sepé Tiaraju recebeu o pouso da aeronave da Força de Segurança com 9.120 doses da Coronavac para vacinação contra a COVID-19, destinadas às coordenadorias regionais de Saúde de Santo Ângelo, Ijuí e de Santa Rosa, responsáveis pela gestão de Estado de 68 municípios da região noroeste.

Entre as coordenadorias regionais de saúde, Ijuí ficou atrás somente de Santo Ângelo entre as quatro sedes localizadas na região, envolvendo Cruz Alta, Santa Rosa e Santo Ângelo.

A décima sétima, como sede em Ijuí, recebe nessa primeira etapa 3.200 doses, 360 a menos que Santo Ângelo, para onde foram disponibilizadas 3560 doses. Ijuí envolve 20 municípios e Santo Ângelo 24.A 9ª CRS, com sede Cruz Alta, que envolve 13 municípios, está recebendo 1.920 doses, enquanto a 14ª Regional, com sede em Santa Rosa e reunindo 22 municípios, para onde foram destinadas 2.360 doses.O governo do Rio Grande do Sul começou a distribuir na manhã desta terça as doses da vacina da Coronavac para o interior.

Segundo a Secretaria Estadual da Saúde, o transporte está sendo feito via terrestre e aérea. O imunizante chegou ontem à noite e as primeiras doses foram aplicadas em uma cerimônia no Hospital de Clínicas.

A divisão das 341 mil doses destinadas ao Rio Grande do Sul ocorreu de maneira proporcional. Após a primeira distribuição, o Piratini ainda ficará com 171 mil doses, reservadas para a aplicação da segunda dose do imunizante. Ela deverá ocorrer entre duas e quatro semanas após a primeira aplicação.

Conforme o governo do Estado, ainda não há confirmação do Ministério da Saúde sobre uma segunda remessa da vacina contra o coronavírus.

FONTE: Radio Santo Angelo. Grupo Reporter

FOTO: Caçadores da Noticia